Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais
PDF (Português (Brasil))

How to Cite

Porcello, F. A. C. (2009). Telejornalismo e poder nas eleições presidenciais. Brazilian Journalism Research, 5(1), 171–177. https://doi.org/10.25200/BJR.v5n1.2009.202

Abstract

Havia quem dissesse nos primeiros anos de existência da televisão, quando a tela luminosa brilhando no meio da sala era considerada ainda apenas um eletrodoméstico, que “TV é para se assistir, não para se estudar” (!). E assim, por puro preconceito, o meio acadêmico resistiu aos primeiros trabalhos teóricos e pesquisas de campo sobre essa que é, entre os meios convencionais de comunicação, sem a menor sombra de dúvida, a mais influente forma de persuasão política e disseminadora de modelos e práticas sociais. Se algum dia alguém pensou que a influência da TV na sociedade não era merecedora de profundos estudos, hoje esse grave erro de avaliação é visto como responsável pelo atraso no início de um estudo sério e comprometido com a verdade dos fatos. A TV influencia, e como, todo o processo político.
https://doi.org/10.25200/BJR.v5n1.2009.202
PDF (Português (Brasil))

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.