Iconoclasmo midiático: a força simbólica das imagens
PDF

Palavras-chave

Jornalismo
Midiatização
Fotojornalismo
Comunicação
Imagem

Como Citar

da Rosa, A. P. (2011). Iconoclasmo midiático: a força simbólica das imagens. Brazilian Journalism Research, 7(1), 130–147. https://doi.org/10.25200/BJR.v7n1.2011.289

Resumo

As imagens adquirem cada vez mais espaço no campo midiático, constituindo-se não em testemunhas e provas dos acontecimentos, mas nos próprios fatos. Porém, percebe-se uma lógica de descarte no jornalismo, isto é, imagens que hoje ganham as manchetes, amanhã simplesmente desaparecem. Entretanto, algumas permanecem circulando em diversos dispositivos, mesmo os não noticiosos. Neste sentido, este artigo se centra no desafio que é compreender como se dá o processo de midiatização das imagens e a circulação de seus efeitos de sentido.

https://doi.org/10.25200/BJR.v7n1.2011.289
PDF

Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são de propriedade dos autores, com direitos de primeira publicação para o periódico. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais e não-comerciais.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.