Reinterpretação dos papeis democráticos da mídia
Dez anos da Pesquisa em Jornalismo
PDF

Como Citar

Curran, J. (2015). Reinterpretação dos papeis democráticos da mídia. Brazilian Journalism Research, 10(2), 18–53. https://doi.org/10.25200/BJR.v10n2.2014.738

Resumo

O jornalismo investigativo, de acordo com a teoria tradicional, tem a função de expor abusos de agentes públicos. Portanto, a mídia é vista como uma instituição fundamental para a democracia liberal. Neste artigo, examino exemplos do papel da mídia no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil, mostrando como a ampla cobertura nesses países chamou a atenção para a violência policial. O desafio para todos nós é descobrir o que deve ser mantido desta tradição e o que deve ser revisado ou rejeitado – e refletir sobre as implicações concretas dos resultados dessa reavaliação.
https://doi.org/10.25200/BJR.v10n2.2014.738
PDF

Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista são de propriedade dos autores, com direitos de primeira publicação para o periódico. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, para fins educacionais e não-comerciais.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.