Iconoclasmo midiático: a força simbólica das imagens
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Jornalismo
Midiatização
Fotojornalismo
Comunicação
Imagem

How to Cite

da Rosa, A. P. (2011). Iconoclasmo midiático: a força simbólica das imagens. Brazilian Journalism Research, 7(1), 130–147. https://doi.org/10.25200/BJR.v7n1.2011.289

Abstract

As imagens adquirem cada vez mais espaço no campo midiático, constituindo-se não em testemunhas e provas dos acontecimentos, mas nos próprios fatos. Porém, percebe-se uma lógica de descarte no jornalismo, isto é, imagens que hoje ganham as manchetes, amanhã simplesmente desaparecem. Entretanto, algumas permanecem circulando em diversos dispositivos, mesmo os não noticiosos. Neste sentido, este artigo se centra no desafio que é compreender como se dá o processo de midiatização das imagens e a circulação de seus efeitos de sentido.

https://doi.org/10.25200/BJR.v7n1.2011.289
PDF (Português (Brasil))

Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings.

 

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.